E por vezes... também se fazem coisas boas na televisão


Tenho apanhado, nos muitos zappings que faço, (às vezes a horas muito tardias) um programa que acho mto bom. Sobre poesia. na RTP. Um conceito, para mim, muito interessante. Convidam um artista, seja músico, actor, talvez até escritores, jornalistas, palhaços... não sei. Vi há uns tempos o Camané, e mais recentemente, a actriz Beatriz Batarda. Cada convidado, diz um poema, numa realização diferente, actual, com um grafismo limpo e um pouco urbano.
Aí está uma forma de promover a poesia portuguesa. A cultura portuguesa, sem que esta pareça um bicho papão inacessível há maior parte da sociedade.
Gostei.

Ficou-me na cabeça este poema de David Mourão-Ferreira

E por vezes

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se envolam tantos anos.

David Mourão-Ferreira



About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3