16 Novembro



Castelo de Vide . 15 Agosto . 2004

16 Novembro de 2004 in www.mafaldaveiga.com :


"Verão de 1988. Lembro-me da sala onde te ouvi pela primeira vez. O lugar mais fresco da casa. Deitada no chão de tijoleira, ouvi-te com atenção, como se pela primeira vez na vida tivesse dado conta que nas boas canções há sempre uma mensagem escondida que nos faz pensar.
Encontrei-te nas palavras e nas paisagens, reencontrei-te com outra idade nos sentimentos. Acho que, com histórias diferentes, todos nos revemos nas emoções que cantas, e tentamos encontrar nelas os lugares e as histórias das nossas vidas.
É isso que para mim, faz de ti tão, tão especial. Depois há também um presente que nos juntou, vindos de muitos lugares. Num encontro que todos os dias nos ensina, a viver os sentimentos especiais e verdadeiros que escutamos em ti. A tal linguagem…. Aquela que sentimos e não conseguimos explicar, porque só tu és capaz de escrever como é. Parabéns pela carreira, coerente que tanto admiro. Mas também parabéns pelo contributo essencial que dás à musica e à cultura do nosso País. Dava tudo para descobrir onde foi parar a cassete que tantas vezes tocou naquele verão. Memórias. Boas.
Deixo-te aqui um desafio… qualquer dia faz-nos uma surpresa, canta-nos o Nós. Agora de repente fiquei assim com uma vontade gigante de te ouvir naquela mesma sala, onde te ouvi pela primeira vez…
Um beijinho grande, Ju."


Escrevi este texto o ano passado, neste mesmo dia a propósito dos 17 anos carreira de Mafalda Veiga. Ontem comemorou os seus 18 anos. Não me esqueci...
Hoje (por coincidência ou não) a RTP Memória transmitiu um espectáculo seu que aconteceu no teatro S.Luiz em Lisboa em 1990 onde julgo terem sido as suas primeiras grandes produções ao vivo.
O principio de grandes noites.
Parabéns!


Digam o que disserem, (entendam ou não) eu sou Fã.



About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3