CONFISSÃO (PÚBLICA)


Senhor, eu pequei.
Leio todos os dias o jornal, navego na internet e pior que tudo, vejo a maldita televisão... Mas como se não bastasse não tenho lido a Biblia nos últimos 25 anos..

Perdoai-me Senhor!
Sou uma pecadora!

----
Estes são os novos pecados:
Novos Pecados


5 Respostas ao “CONFISSÃO (PÚBLICA)”

  1. Blogger janica 

    somos todos...
    e ainda construimos blogs e páginas de internet...foruns e coisas assim...somos uns doendes do Demo!


    nem m'acredito!

     
  2. Blogger mi 

    que disparate! que notícia surreal!

    a religião católica não é nada disso, a sério, essa notícia deve estar mal contada!

    a informação e o divertimento, a cultura e o lazer, são coisas que estão ao nosso dispor, para nos ajudar a ser melhores e mais felizes!

    Deus não tem nada contra isso, não quer que morramos estúpidos nem tem nada contra os nossos blogues e páginas! antes pelo contrário, estas coisas até nos podem servir para nos aproximar-mos mais d'Ele!

    estou estupefacta!

    não é para "isto" que Jesus veio viver connosco, como homem, sofreu tanto e morreu crucificado! Ele veio-nos abrir a porta da felicidade na Terra, não fechar!

     
  3. Blogger Unknown 

    Quando escrevi este post, lembrei-me de ti, mi. Achei que o irias comentar de certeza... e não me enganei.

    O post foi intencionamente provocatório. Há coisas na Igreja que me revoltam, como é o uso do preservativo, e agora também esta noticia que só pode ser considerada ridicula... mas enfim.
    Serei sempre a maior pecadora.

    Entretanto a noticia foi desmentida.. ou pelo melhor explicada. Ao que parece estas actividades podem ser consideradas como novos pecados se, em casos extremos, a utilização da internet e a leitura do jornais implique a redução do tempo de reflexão e dedicação "ao senhor"(isto soa-me um bocado a Igreja Universal).

    Estou a a imaginar a situação caricata:
    "- Senhor padre, estive 2 horas por dia na internet, li 2 jornais, incluindo e 2 revistas. Será que pequei?
    - Não minha filha, so a partir de 3 horas por dia de internet, 3 jornais e 4 revistas!"

    Enfim, no comments...

     
  4. Blogger mi 

    Juzinha! :-)

    então, é como tudo na vida, o que é demais cheira mal!

    a mim também me custa pertencer a uma igreja na qual não concordo com tudo e, como tu, também não concordo com a história do uso dos preservativos...

    mas a igreja é dos homens logo, é imperfeita, e tenho que viver com isso.
    optei por me alegrar com as coisas boas e entristecer-me com as que me parecem más.

    beijinhos!

     
  5. Blogger mi 

    Ju, recebi agora um e-mail que fala sobre este tema. Vou copiar os parágrafos mais importantes:

    «Recentemente, pela boca do cardeal James Francis Stafford, penitenciário-mor do Vaticano, foram denunciadas e etiquetadas como pecado algumas formas de utilizar as novas tecnologias da informação, designadamente a leitura de jornais, a navegação na Internet e a televisão em excesso.

    A esse propósito, um teólogo comentou: «Não há dúvida que hoje há um gasto imoderado de tempo que leva muitas vezes a grande passividade, à distracção do mais importante. O que há fundamentalmente é falta de amor».

    E outro aconselha: «Quando se prejudicaram a si próprias, quando não cumpriram os seus deveres, quando prejudicaram a vida familiar por causa desses excessos, as pessoas podem referir essa questão quando se confessarem».

    Recordemos que o próprio Papa, no seu encontro com jovens universitários no passado Domingo de Ramos, dedicado neste ano ao tema «Projectar a cultura: a linguagem dos meios de comunicação», reconheceu: «Infelizmente, temos de constatar que em nosso tempo as tecnologias e os meios de comunicação nem sempre favorecem as relações pessoais».

    Nada disto contraria, contudo, as directivas de João Paulo II em 1992 a propósito da Nova Evangelização, “nova no ardor, nova nas expressões, nova nos métodos”: todos os meios são bons para levar a Boa Nova “a toda a criatura”, incluindo a Internet.»

     
  6. Enviar um comentário

    Apagar Comentário

    << Home


About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3