Tema da aula: Os signos


Quem me conhece bem sabe o quão ceptica sou em relação a tudo o que é astrologias, signos e ciencias afins.

Durante a ultima aula do curso de fotografia, enquanto estavamos sentados à volta da mesa a seleccionar fotografias para imprimir no laboratório, a conversa surgiu bem de repente como tantas outras, e pela concidencia do aniversario da Ana (uma das colega do curso ali presente).

E logo se ouviu um comentário:
-Gémeos. Bom signo esse. (dito por alguém que também o era)

E eu respondi:
-é? então porque? Confesso que não acredito mesmo em nada disso.

E eis que a Tania logo responde:
-Isso é porque és Leão! (e ri-se com a sua caracteristica gargalhada)

Eu fiquei parada.
Fiz uma cara meia de espanto, meia de desconfiança. E perguntei:

-mas sabes quando eu faço anos?
-não. mas acho que és do signo Leão. Vê-se logo.

Medo. Mais espanto ainda da minha parte.

Mas ainda me disse mais:
-Eu também nao acreditava, até ao dia em que adivinhavaram o meu signo.

E rematou:
-Os Leões tem muitos defeitos. Mas uma coisa é certa: são verdadeiros. Amigos do seu amigo. E quando estão bem, toda a gente sabe que estão bem. Quando não estão, também se vê logo....

E eu... calei-me...



About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3