Confesso aqui umas das coisas que mais me deixa inquieta...
Não consigo compreender como é que há pessoas que não gostam de política...
Que não gostem de alguns políticos... eu entendo. Que não gostem de partidos políticos, também. Agora que não gostem de política, isso já não.
A palavra Política (se não estou em erro), vem do grego POLIS. Ora Polís quer dizer nada mais nada do que Cidade - Estado, e portanto política querá dizer, nada mais nada menos, que governar e administrar os homens e as coisas, particularmente organizar dirigir os estados ou as ditas cidades, bairro, quarteirão, prédio, casa, quarto...
Não entendo como as pessoas se alienam em participar naquilo que é a organização das suas vidas, das suas envolventes, das suas comunidades, enfim... de tudo o que as rodeia e lhes diz respeito.
Mas o que eu não entendo mesmo, é como há pessoas que conseguem não ter ideiais! E cada vez mais as vemos aí. Sem opinião sobre nada... porque isso dá muito trabalho. Mas sempre com a celebre expressão na ponta da língua: "Isso é tudo a mesma Merda!"
Não têm princípios, valores... ou pior, não reconhecerem a importância destes para as nossas/suas vidas!
Não entendo porque é que a minha geração não lê jornais, não sabe o que se acontece, a não ser os fedivers (ou como alguns chamam "fight divers". E pronto, depois o que as prende aos notíciarios são os bolos reis, os bailaricos, e os entorces de joelhos... Enfim...
...
...
A sério, isto incomoda-me!
Grrrrr!!!!