Não entendo...


Confesso aqui umas das coisas que mais me deixa inquieta...
Não consigo compreender como é que há pessoas que não gostam de política...

Que não gostem de alguns políticos... eu entendo. Que não gostem de partidos políticos, também. Agora que não gostem de política, isso já não.


A palavra Política (se não estou em erro), vem do grego POLIS.


Ora Polís quer dizer nada mais nada do que Cidade - Estado, e portanto política querá dizer, nada mais nada menos, que governar e administrar os homens e as coisas, particularmente organizar dirigir os estados ou as ditas cidades, bairro, quarteirão, prédio, casa, quarto...


Não entendo como as pessoas se alienam em participar naquilo que é a organização das suas vidas, das suas envolventes, das suas comunidades, enfim... de tudo o que as rodeia e lhes diz respeito.


Mas o que eu não entendo mesmo, é como há pessoas que conseguem não ter ideiais! E cada vez mais as vemos aí. Sem opinião sobre nada... porque isso dá muito trabalho. Mas sempre com a celebre expressão na ponta da língua: "Isso é tudo a mesma Merda!"

Não têm princípios, valores... ou pior, não reconhecerem a importância destes para as nossas/suas vidas!

Não entendo porque é que a minha geração não lê jornais, não sabe o que se acontece, a não ser os fedivers (ou como alguns chamam "fight divers". E pronto, depois o que as prende aos notíciarios são os bolos reis, os bailaricos, e os entorces de joelhos... Enfim...


...


...



A sério, isto incomoda-me!
Grrrrr!!!!


5 Respostas ao “Não entendo...”

  1. Blogger maria 

    Ó Maria Joana ;), não gostar não significa não estar a par. eu pessoalmente, não vivo alienada, até vou acompanhando, porque tem de ser, a vida política e as suas aventuras (que não são poucas) do nosso Portugal Maior ;) Mas isso não quer dizer que goste. Para falar a verdade, odeio política, odeio políticos, acho tudo muito mal feito, mas, confesso, também não tinha, tenho ou alguma vez terei, estaleca para mexer um dedo nessa área para tentar mudar seja o que for. Cumprir o meu voto, esse cumpro sempre. Arrasto-me até às urnas pelo meu sentido de responsabilidade cívico, mas gostar, não gosto. Nem nunca vou gostar, parece-me. É como quando me põem um prato com puré à frente: não gosto. e quem não gosta, simplesmente, come menos!

    Já agora, desta vez dentro da minha áera, é um estrangeirismo a palavra e escreve-se assim: faits divers ;)

    PS: ouvi dizer que tinhas ido fotografar cavalos também numa exposição cá em Lisboa. Tenho andado à espera dessas fotos ;) Mas gostei muito destas da Golegã. Ah, só mais uma coisa a propósito da lenda do são Martinho... segundo sempre ouvi, ele ia a cavalo, sim senhor! e esta, hein?

     
  2. Blogger Unknown 

    Gostei muito de saber que o meu blog é lido, ainda mais quando escrevo muita coisa séria.

    O que fui fotografar foi a gala equestre e essa ainda nao mexi nas fotos.. vai ser hoje à noite porque as tenho de apresentar amanha... qdo as vir com atençao deixo aqui o que achar mais interessante...

    Em relação a este post sobre politica... Acho q os cidadãos se esqueçam que PORTUGAL É DE TODOS... e deles também...

    E arrepia-me quando ouço: vou votar no Sr. XTPO porque gosto muito dele. Mesmo que nem saiba o que diz o seu manifesto ou programa eleitoral.

    E há pessoas assim.. Cada vez mais!

     
  3. Blogger mi 

    Ju, percebo o teu ponto de vista e é natural que isso te incomode. Sabes que só recentemente me apercebi da gravidade da minha indiferença e passividade relativamente a algumas questões políticas. Mas também concordo com a maria, 'quando não se gosta muito, come-se menos'. Há lugar para todos no mundo e na política também, cada um tem que encontrar a(s) sua(s) formas de estar. Não há é desculpa para ignorar, fazer de conta que não é importante ou que não conta para o dia-a-dia.
    Um beijinho grande

     
  4. Blogger AR 

    Li-te e acho que o problema é que aquilo que vemos e ouvimos em campanhas políticas, em tempos de antena, em horas de noticiário... nada tem a ver com política mas sim com politiquices!

     
  5. Blogger Ana 

    "O que faz falta é avisar a malta "
    Vale a pena ouvir o tema FARTO DE... do Boss AC ( claro que não toca nas rádios ).
    No domingo , lá estarei a votar , mas não será certamente na encarnação do D. Sebastião .

     
  6. Enviar um comentário

    Apagar Comentário

    << Home


About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3