Coisas da Vida...


parece que está na moda ilustrar poemas.
Quer se esteja no ultimo ano da faculdade, quer no 9º ano.
Depois do pedido da Maria, para o seu trabalho da cadeira que metia analises de fotografias e poesia, ontem foi a vez da minha prima Catarina, me pedir ajuda para ilustrar um poema. Tinha de fazer a análise do poema e queria umas fotos a preto e branco. Lembrou-se de me mim.

Tema: Amor.

O Poema: CEGUEIRA DE AMOR

Fiei-me em promessas que afectavas,
Nas lágrimas fingidas que vertias,
Nas ternas expressões que me fazias,
Nessas mãos com que as minhas apertavas.

Talvez, cruel, que, quando as amimavas,
Que eram doutrem na ideia fingirias,
E que os olhos banhados mostrarias
De pranto, que por outrem derramavas.

Mas eu sou tal, ingrata, que, inda vendo
Os meus tristes amores mal seguros,
De amar-te nunca, nunca me arrependo.

Ainda adoro os olhos teus perjuros,
Ainda amo a quem me mata, ainda acendo
Em aras falsas holocaustos puros.
Nicolau Tolentino

Quando li o poema fiquei com algumas imagens na minha cabeça, mas não dava tempo para fotografar e onde procurei, não encontrei nada.
Acabei por procurar em sites de outros fotógrafos o que ela precisava.

Mas hoje quando reli o poema com mais calma, foi imediata a solução.
Esta, teria sido a melhor fotografia.

As coisas que se aprendem agora no 9º ano...



About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3