Que dia mais estranho para se fazer anos...



29 Fevereiro de 1972.
Nasceste às 4 da tarde. Com 4, 5 kg.
Segundo "reza a lenda" na noite anterior, depois de uma barrigada de tangerinas, deves ter ficado enjoado e resolveste: Está na hora!

O que sei é o que ouço contar e o que vejo pelas fotos. Parecias um puto giro, e bem disposto. Parece também que um bocado "avariado" da cabeça ao ponto de te deitares no chão no meio da estrada só para que te fizessem as vontades, e de dares caneladas ao avô João...

Já não te conheci assim... Quer dizer conheci, mas não me lembro. Parece que 8 anos depois, quando nasci, eras o meu guarda costas. Ninguém se podia aproximar muito, mas mais importante, ninguém podia respirar para cima de mim se ter a mão à frente, por causa dos micróbios. Tu lá davas o recado.

Devia ser um boneco nas tuas mãos.
Sempre protector. Ainda hoje és assim, ainda que o demonstres de outras maneiras.

Entretanto enquanto crescias ias te afastando... Lembro-me de teres o cabelo à tigela e louro na altura que te dizias surfista. Mas passámos fases complicadas (que ainda acontecessem de vez enquando), mas sei que gostas de mim. Parti-te a cabeça uma vez, tal era a raiva... porque não me ligares nenhuma. Sempre são quase 9 anos de diferença.

Agora fazemos alguns programas juntos. Depende das fases. Nem que seja quando estás mais em baixo e lá te lembras que tens uma irmã.

Não sei se pelas tangerinas, se pelo dia 29, ou se simplemente por ti, tens um feitio tramado. És esquisito, comichoso, chato como o raio quando queres. Mas também como todos nós tens um coração do tamanho do mundo. Dás a tua camisola preferida a um dos teus amigos se ele estiver com frio. Não és capaz de cobrar por um trabalho a um amigo. E tens os mesmo amigos desde que nasceste.

Escolheste o dia mais estranho para nascer. Só fazes anos de 4 em anos o que faz de ti muito mais novo do que eu. Tens portanto 8 anos (os mesmos que tinhas quando eu nasci ) e só em 2008, fazes os 9.

Com todas coisas estranhas acabas sempre por não querer festejar os teus aniversários. E a duvida impõe-se: Quando festejar? Dia 28 de Fevereiro, ou último dia do mês de Fevereiro, porque é Fevereiro. Ou o dia 1 de Março porque é o dia a seguir ao dia 28 de Fevereiro? Enfim... acabas por receber os parabéns repartidos por dois dias.

Parabéns Tátá!
Gosto de ti!


Se sonhas que tenho fotos tuas aqui no blog... nem sei o que me fazes...

Etiquetas: ,



About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3