A possibilidade de escolher e deixar escolher...


Não sou fundamentalista, ouço e entendo algumas das posições pelo NÃO, ainda que ache que o caminho não passa, por tapar os olhos e os ouvidos e deixar tudo como está quando temos a possibilidade de mudar alguma coisa.
É óbvio que somos todos contra o aborto. Isso não se põe em causa sequer.
No próximo domingo vou votar SIM, porque se um dia passar por uma situação semelhante quero ter a possibilidade de escolher o que julgo melhor para mim e para a minha vida. E ninguém melhor que eu saberá o que será o melhor para mim.

Já o disse várias vezes: Não sei se alguma vez, se passar por uma dessas situações, terei a coragem para o fazer, mas gostava de saber que o meu País me dá essa possibilidade de o fazer em condições humanas, longe de um qualquer vão de escada e sem risco de vida. De me deixar decidir.

A Rita Ferro Rodrigues escreveu um texto no seu blog que me parece ilustrar claramente as razões pelas quais voto sim. Vale a pena lê-lo.

Voto sim pela igualdade de oportunidades, pela igualdade de tratamento.
Pela possibilidade de poder escolher. Pela resposabilidade do ser humano.

Deixêmo-nos de fundamentalismos. De hipocrisias. Sejamos práticos. Honestos.
No domingo, Voto sim ao fim do aborto clandestino e à possibilidade de escolha da mulher.

Etiquetas: ,



About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3