Maus Hábitos


Para muitos é isso que tenho. Maus hábitos.
O de não saber viver bem o dia. De por vezes não aproveitar muito da luz e o dia.
A verdade é que quando há trabalho que exige concentração, escolho quase sempre a noite.
Prefiro a paz da noite, à confusão da manhã para trabalhar.
Encontro mais concentração quando todos decidem dormir. Quando se trabalha em casa e há aspiradores, camapinhas a tocar, conversas cruzadas, portas a abrir e a fechar, acreditem que escolher a noite para trabalhar é simplemente o mais sensato.

E poder dar contas das rotinas nocturas, como é a recolha do lixo, ou a chegada dos vendedores e das mercadorias ao mercado à porta de casa todas as madrugadas, ajudam a pontuam uma imensidão de silêncio que me acompanha.

O mau hábito de fazer um lanche às 4 da manhã com pão às vezes quentinho acabadinho de fazer é para mim uma refeição tão ou mais completa que qualquer pequeno almoço feito de manhã.

São hábitos.
Adquirem-se.
Perdem-se se for preciso.

Etiquetas:



About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3