Ontem... em Oeiras



Oeiras . Junho . 2005


Se ao menos houvesse um dia
Letra: João Monge
Música: Casimiro Ramos (Fado Três Bairros)


Se ao menos houvesse um dia
Luas de prata gentia
Nas asas de uma gazela
E depois, do seu cansaço,
Procurasse o teu regaço
No vão da tua janela

Se ao menos houvesse um dia
Versos de flor tão macia
Nos ramos com as cerejas
E depois, do seu outono,
Se dessem ao abandono
Nos lábios, quando me beijas

Se ao menos o mar trouxesse
O que dizer e me esquece
Nas crinas da tempestade
As palavras litorais
As razões iniciais
Tudo o que não tem idade

Se ao menos o teu olhar
Desse por mim ao passar
Como um barco sem amarra
Deste fado onde me deito
Subia até ao teu peito
Nas veias de uma guitarra

-----------------------------

Pronto! vá gozem... mas não gozem muito...

Gosto de fado, e pronto!
Paciência.

Aprendi a gostar... e acho que não me fez mal nenhum.


6 Respostas ao “Ontem... em Oeiras”

  1. Blogger janica 

    Tá bonito...

     
  2. Blogger Maggs 

    lol gostas de fado, pois, gostas...!!!!!! :P

     
  3. Blogger maria 

    deve ser do fado!

    "se ao menos o teu olhar desse por mim ao passar"... ;))))

     
  4. Blogger Unknown 

    Oh pá... voces... mas no meio disto tudo niinguem disse se gostava da fotografia... :S

    pelos vistos nao ta nada de jeito...

     
  5. Blogger Pedro Gabriel 

    Que foto mais linda! :p

     
  6. Blogger  

    LOL, tá bonita ta, e diz "Joana Rocha" em baixo e tudo! até parece que o camané és tu, ou tu ele, ou...eheh...:)....

     
  7. Enviar um comentário

    Apagar Comentário

    << Home


About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3