Esta semana descobri 2 paraísos



foto de Foco Certeiro


foto de Lupan59

1 dele bem perto de casa: PASSEIO MARÍTIMO DE OEIRAS e a sua ciclovia. Pronto reconheço pela primeira vez uma coisa bem feita em Oeiras. A paz a 2 passos de casa. Ao fim do dia, durante a semana, de casa até ao meu bar de eleição: O Moinho! Onde se cruzam pessoas que gostam de desporto ao ar livre. Muito bom!





foto de José Ferreira Jr.


O outro, um bocadinho mais longe: perto de Alcacer do Sal. Andava para ir exprimentar esta praia. Já muitos me tinham falado da Praia da Comporta. Esta semana fui exprimentar. Sempre que via imagens como esta, não acreditava que a cor da água fosse mesmo assim, mas não é photoshop. É de verdade. É sossegada, sem ser deserta. E tem gente sem se estar amontoado. Adorei. A temperatura da água estava no ponto. O calor q.b. Tanto que uma friorenta como eu, teve direito a dois mergulhos. Hei-de voltar. Grande dia não foi, Margaret?

Soube mesmo, mesmo bem :)


3 Respostas ao “Esta semana descobri 2 paraísos”

  1. Blogger Maggs 

    caramba, se foi!:)

     
  2. Blogger Ana 

    Pensava eu que hoje ia alugar uma cabana do "Aqui há peixe " no Carvalhal de 7 a 14 de Agosto , quando... já está alugada :((
    Agora ando a tentar uma casa nas "Casas da Comporta". Já que não há Açores este ano , pelo menos esta zona de praia que eu gosto muito e para onde não vou há uns anitos.
    Entretanto , no sábado , fiquei surpreendida com a Praia de Santa Rita , mesmo ao lado de Santa Cruz , mas sem aquele horrível aglomerado de casas e gente. Ainda bem que ainda há zonas protegidas onde é proibido construir ( ainda por cima o dia estava lindo ).
    No domingo também estive pela primeira vez ( é incrivel ) na marginal de Leça da Palmeira , agora renovada com um projecto de Siza Vieira . Uma marginal sem grandes belezas arquitectónicas , mas muito prática para uns bons passeios a pé , de bicicleta , de skate ... o mar , a praia , a contrastar com as refinarias da Galp e novos condominios onde moram tantas vedetas do futebol... Durante o dia o nevoeiro e o vento intensos até souberam bem e o sol foi sorrindo a partir de meio da tarde , tendo a noite ficado maravilhosa. E como a praia ficou bem mais bonita à noite !

     
  3. Blogger lupan 

    olá....obrigado por gostares das minhas fotos. Lindo blog....já andei pelos blogs mas depois fiquei pela fotografia e pelo flickr!

     
  4. Enviar um comentário

    Apagar Comentário

    << Home


About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3