Senhoras e senhores, silencio, vais-se cantar o FADO




Camané :: Se ao menos houvesse um dia

Estes dois senhores de quem eu tanto gosto, dão hoje - sábado - um espectaculo unico, por certo muito especial.

Ainda nao acredito que não vou assistir. Sou assim de paixoes. Vou estar em Santarem, numa despedida de solteira a pensar na emoçao que iria sentir se estivesse esta noite na torre de belem a ouvi-los. Ir-me-ia arrepiar, e emocionar. Tenho a certeza disso.

Um espectaculo unico. Montado de uma forma bem interessante. Com Eunice Munoz a recitar poemas. Com fotografias de Eduardo Gageiro. Uma homenagem à cidade de Lisboa.

Será a primeira vez que os fadistas que mais admiro cantam juntos. Não sou muito de Camaras Pereiras ou de Joões Bragas, Marias da Fé ou até mesmo Marceneiro e Amalia. A Mariza também não me convence.

Cresci a ouvir o Carlos do Carmo, o Paulo de Carvalho, o Sergio Godinho, o Fausto e Zé Mario Branco. A tocarem no gira-discos cá de casa. O Fado entranha-se depois de se estranhar. É como a coca cola segundo o Pessoa.

Descobri o Camané fadista no fado "Se ao menos houvesse um dia". Um fado triste. Em que o poema do João Monge me chamou a atenção, mas onde a musica das guitarra me emocionou. As musicas só sao importantes quando nos tocam. Quando nos fazem despertar sentimentos e quando nos revemos nelas ou na emoção que transmitem. Sempre achei isto. De resto, nao sei se a musica é boa ou má. Está bem feita ou mal feita. Nem me interessa.

Ai... vai me custar tanto não assistir a este momento tão especial...
Se ao menos... pudesse estar nos 2 lados ao mesmo tempo.

Aqui fica a noticia da SIC para abrir o apetite a quem nao tenha programa para este sabado à noite.


2 Respostas ao “Senhoras e senhores, silencio, vais-se cantar o FADO”

  1. Blogger Ana 

    E podias ter fotografado de uma perspectiva previligiada. Espero que ao menos que esse casamento dure ...

     
  2. Blogger Unknown 

    grrrr.... ainda me dizes isso por cima... :P também espero que dure. Mas depois do que eles lutaram... só tem razões para durar.

    Soubeste como foi?
    Vi um bocadinho dos Da Weasel em directo pelo Sapo. Pareceu-me muito interessante...

     
  3. Enviar um comentário

    Apagar Comentário

    << Home


About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3