Velas


Acho que também é por causa delas que sempre gostei mais do frio. Porque quando está calor é impensável acendê-las e sentir a sua companhia.

Cá em casa sempre houve o hábito de acender velas em alturas importantes. Nos exames decisivos, nas operações, nas viagens de avião.

Gosto. Não só simplesmente um adereço dos espaços que habito. Gosto de oferecê-las.

Não, não sou toda zen... nem sequer gosto daquelas coisas dos incensos ou das flores secas com cheiros. Enervam-me, enjoam-me e dão-me dores de cabeça.

Mas agora com frio a começar a aparecer... acendi as minhas velas e uma bem especial que nunca tinha acendido. Que me foi oferecida e que a andava a guardar para usar, não sei quando, nem porquê... Hão-de me oferecer outras, espero...

Gosto do seu calor: nunca é demais.
Gosto da companhia que me fazem.
Gosto do meu espaço mais sereno.
Gosto que sejam companhia, durante de uma boa conversa.
Gosto que sejam companhia enquanto vejo um bom filme enrolada numa manta, quando chove lá fora (como hoje).

Há romanticos que gostam de lareiras...
...eu prefiro velas.


1 Respostas ao “Velas”

  1. Anonymous Anónimo 

    eu gosto das duas coisas, mas as lareiras aquecem mais!

     
  2. Enviar um comentário

    Apagar Comentário

    << Home


About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3