As Datas



Praga . Dezembro . 2006

Gosto de datas. Gosto de lugares. Gosto de datas em lugares. De celebrar esses dias especiais. Talvez menos quando são os meus anos, mas também depende. Há anos em que me apetece ser o centro das atenções, de ser apaparicada por todos e receber mil telefonemas. Há outros em que simplesmente me apetece esquecer que faço anos e fazer do dia, um dia igual a tantos outros.
Mas gosto de datas. De me lembrar de dias que, por alguma razão, foram importantes para mim num lugar especial. Talvez para alguns o dia seja banal, sem nada a apontar. Para outros não tragas boas recordações... E para os que fazem anos, os dias são de festa.
Mas para a maior parte das pessoas datas não são importantes. Há quem nem se lembre a não ser do seu dia de aniversario. Há quem nem saiba porque alguns dias são feriados.
As datas são importantes na medida em que me fazem lembrar alguem ou alguma coisa que foi suficientemente importante para se distinguir do banal, umas vezes por boas, outras por menos boas razões. Mas há motivo.
E é o motivo que gosto nas datas. A razão delas existirem. Do que me fizeram viver.
De dias como o de hoje. Só isso.
Talvez algum ano deixe de ser motivo e se perca no tempo. Este ano ainda nao.
E hoje soube bem saber que o meu avô João fazia anos a 13 de Janeiro. Muitos por certo (uns 90 e tal ) :D Mais uma boa razão para o dia ser ainda mais importante.
Foi dia de saudades... de muitas.

Etiquetas: , , , , ,


1 Respostas ao “As Datas”

  1. Blogger Ana 

    Por estes dias também tenho uma data que me sufoca de saudades...

    Mas no dia em que tiraste esta fotografia fantástica , nenhuma de nós se lembrou que um bairro judeu não pode ser visitado a um sábado :/

     
  2. Enviar um comentário

    Apagar Comentário

    << Home


About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3