Páscoa sem Compasso


É Páscoa.
Este ano em Oeiras.
Mas é estranho...

Aqui a procissão que acaba de passar, não tem a mesma emoção.
Não tem senhoras descalças. Nem velas. Nem senhor dos Passos. Nem Pálio.

Aqui na Páscoa, não se espera ouvir os sinos, nem a chegada do Compasso para abençoar a casa e dar a cruz a beijar...
Não há todo o misterio que me fazia esconder no quarto, com medo, quando era pequena.

Este ano não há pasteis de massa tenra quentinhos, acabados de fazer. Nem para o ano... Daqueles já não vai haver mais. Nem bolos de noz...

Aqui, não há folar de carne. Dos grandes. Não vai haver o cabrito assado no forno de lenha, no Domingo.

Este ano a Páscoa tem outro sabor.

Todos sabem o quanto gosto de Lisboa, mas aqui há coisa que sabem a plástico e as épocas festivas, parecem-me descartáveis.

Agora, deu-me vontade de ouvir de novo o Jorge. (Qual Jorge?). Este Jorge. Que, pelo que se ouve dizer por aí, se prepara para nos mostrar um novo disco muito em breve.

A Marta chega hoje de Amesterdão. :D

É Páscoa em Oeiras.
É Estanho...

Enquanto houver estrada prá andar...
... a gente vai continuar!

Etiquetas: ,



About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3