Caracois do Tempo



lisboa . 2005

Era Novembro. Sexta feira. 11 da manhã. Cruzámo-nos num dos muitos corredores da faculdade. Ainda sei em qual.
O teu olhar prendeu-me. Sempre o olhar. Nessa e nas outras vezes todas em que nos cruzámos. E reparei em ti.

Fiz o impensável. Corri atrás, como acho que nunca mais vou correr na vida por ninguém.

Dizem que o tempo cura tudo e ajuda a esquecer.
Já não doi, mas mesmo depois de 8 anos (talvez mais), ainda tenho tudo tão presente como se tivesse sido na semana passada.

O amanhecer e olhar a cidade a acordar.
Os teus caracois.
O teu cheiro.
O teu olhar.
A pessoa que via em ti e que não eras.

O meu tempo é muito lento. Lento demais.
Nunca mais te vi. Essa foi a parte boa. Ajudou a arrumar.
Mas foi mais uma vez um cheiro (o teu), que me fez pensar-te.

Mas como em tudo há uma parte boa: por tua causa fiz duas amigas. Para a vida.
Obrigada.

Etiquetas: , ,


5 Respostas ao “Caracois do Tempo

  1. Blogger maria 

    hei! eu tenho esta foto em casa! ;)

     
  2. Blogger Joao 

    Às vezes não temos mais do que um momento, mas há momentos que valem por muito do que não tivemos. São momentos e não têm que ser mais do que isso, porque se fossem teriam todos os defeitos do que dura e se arrasta, e assim ficam perfeitos na memória e no sonho. Às vezes arriscamos e despenhamo-nos, outras voamos para lá dos horizontes que sempre achámos que era o máximo que os nossos olhos poderiam alcançar. Em qualquer dos casos, por um momento somos mais do que animais terrestres presos ao chão.

     
  3. Blogger tomatita 

    Linda reflexión.
    Hay instantes, detalles, que nos marcan para siempre, y supongo que es lo bueno que tiene lo fugaz. Se escapa , pero permanece dentro.

    Un cálido saludo

     
  4. Blogger Mar 

    João:
    Não acho que tudo o que dura e se arrasta tenha necessariamente defeitos; ou assim tantos defeitos. Às vezes tem magia e é mesmo por isso quese arrasta, mesmo quando as pessoas não percebem porquê.
    Ju:
    a intensidade das coisas é mesmo muito vezes apenas o que nos resta depois do fim. E é muito bom.

     
  5. Blogger mi 

    :)
    também lhe agradeço muito!

     
  6. Enviar um comentário

    Apagar Comentário

    << Home


About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3