Nunca tive melhores amigos, nem amigas quando andava na escola. nem nunca fui melhor amiga de ninguém... Mas tive e tenhos bons amigos ainda dessa altura.
Os do infantário que passaram para a primária. Da escola primária para o ciclo. E do ciclo para o Liceu. Fizemos grande parte do caminho juntos.
Lembro-me muitas vezes da Mafalda C.. Conhecemo-nos desde os 3 anos, por aí...
A Mafalda era grande. Enorme. Fazia natação de competição. Ao meu lado parecia minha mãe. Na escola primária tinhamos direito a uma mesa para cada uma lá a trás ao pé da lareira porque era onde ficavam os melhores alunos.
A Mafalda, no ciclo, era apaixonada pelo kurt cobain e pelo eddie vedder. E pelo vizinho do predio da frente que era 2 aos mais velho e a quem chamavamos "o Amarelo", porque era loiro. E até a professora de Historia sabia e brincava com o amarelo. Adorava a MTV. A primeira vez que vi tv satelite acho que foi em casa dela.
Nunca fui muito de desabafar com ninguém, mas ela conhecia bem o meu (mau) génio. E aturou-me alguns dos meus amuos. Tinha os pais, que como os meus eram professores, e ia sempre de férias no verão para a ilha do Farol, no Algarve.
As ciências e as artes separaram-nos de escola e de área, mas acabamos por nos reecontrar na mesma faculdade 3 anos mais tarde. A Mafalda queria ser médica, mas a sua média, apesar de alta deixou-a, por muito pouco, à porta da faculdade de Medicina. Acabou por se decidir por engenharia Quimica no técnico e por mais incrível que possa parecer devemo-nos ter cruzado umas 4 vezes apenas, em 6 anos.
Trocamos sempre mensagens de telemovel a 13 de Abril e a 14 de Agosto, mas não faço ideia do que será feito dela...
Cruzamo-nos com tanta gente, na rua, vezes sem conta. Vamos encontrando por acaso este ou aquele mas dela já não sei nada há uns bons 6 anos...
Ah! Era do Sporting e também gostava do Juskoviak na altura (claro... porque era loiro!)
Hoje foi dia de memórias, dos verdes anos. De saudades.
Etiquetas: desabafo, memorias
e depois quando se encontram naqueles acasos da vida despedem-se a dizer "temos de combinar qualquer coisa, um dia destes ligo-te", e assim se passam mais uns anos até se encontrarem de novo... :) por isso é que é bom, mesmo bom, quando arranjamos um tempo para estes verdes anos das nossas vidas!
deixa-me esborratar o tom sério do assunto para te dizer que, a fazer anos nesse dia, é uma pessoa e pêras! e as pessoas e pêras não se perdem... ;)
Enviar um comentário
<< Home