Terra (a Terra)



Paço de Arcos . Outubro . 2003


Sou terra. Não sou água. Nem ar. Às vezes, sou fogo.
Mas sim, decididamente sou terra.
terra-a-terra.
Às vezes chego a ser demais. Gostava de conseguir sonhar mais e seguir o sonho... mas não, sou terra.

Gosto de ter os pés no chão. E de saber os meus passos de acordo com o tamanho das minhas pernas.
Sou terra, mas na sombra, a observar os que estão ao sol.
E ser terra fez de mim realista. Pessimista, até.
Fez-me acreditar nas pessoas e nos seus sentimentos. E nunca na relatividade das palavras. Nem que as palavras são só palavras. Que num momento fazem todo o sentido e dois momentos a seguir deixam de fazer. Para a terra palavra é palavra.
E sou uma terra com sentimentos. Com valores. Com um arquivo grande: guardo tudo.

A minha terra fez-me ser inocente muitas vezes. Ingénua. Fez-me acreditar demais nos outros. Nas suas certezas. Nas suas palavras. E depois construir muralhas em volta e proteger-me.

Fez-me olhar. Observar tudo. Muitas vezes. Porque tudo muda a cada instante. Apaixonar-me pelos olhares dos outros. Conhecer as diferenças e aceitá-las (às vezes com revolta). Mas procurar sempre soluções. Conhecer o chão que piso. E viver um dia de cada vez.

Devo ser, para a maior parte dos outros, demasiado óbvia.
Provavelmente, desinteressante e banal.
Porém honesta.
E durmo de consciência tranquila pela verdade que sou.

daqui terra, escuto.

Etiquetas: , ,


4 Respostas ao “Terra (a Terra)”

  1. Blogger Madalena OM 

    o mundo não está feito sempre/só de terra...mas é verdade que também é essencial...

     
  2. Blogger ...janina kiribi... 

    ...foi optimo rever-me nas tuas palavras...
    ...citando-te:"Gosto de ter os pés no chão/construir muralhas em volta e proteger-me./Observar tudo./Apaixonar-me pelos olhares dos outros."
    ...embora me considere terra, mas terra molhada...
    *

     
  3. Blogger Madalena OM 

    ai jukita...tantas saudades tuas!!! obrigada por ontem...

     
  4. Blogger Madalena OM 

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  5. Enviar um comentário

    Apagar Comentário

    << Home


About me

online



Os olhos dos meus amigos

Olhares obrigatórios

Leituras diárias

Olhares Passados





Olhares arrumados


ATOM 0.3